PALESTRANTES

 

Roger Lewis

Professor of Mechanical Engineering

University of Sheffield

Roger Lewis é Professor Pleno do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Sheffield. Graduou-se na mesma instituição em 1996 como mestre em engenharia mecânica e seguiu seus estudos para tornar-se PhD no Grupo de Pesquisas Tribológicas (Tribology Research Group).

Recebeu, em 2001, a Tribology Trust Bronz Medal e, em 2003, o Prêmio Brian Mercer de Inovação pela Royal Society. Recebeu, também o Prêmio por Inovação em Tribologia do Institute of Physics em 2008. É também Engenheiro Especialista e Fellow do Instituto of Mechanical Engineers (IMechE). Faz parte do Leonardo Tribology Center.

O professor Lewis editou o manual "The Wheel/Rail Interface Handbook", guia essencial para o contato roda/trilho, publicado pela Woodhead.

Suas pesquisas abrangem três áreas: problemas de desgaste industrial; aplicação e desenvolvimento de técnicas inovadoras de ultrassom para análise de contato em elementos de máquinas; e projeto de máquinas e seus componentes.

Vicente Abate

Presidente

ABIFER

Engenheiro metalurgista formado pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em
Tratamento Termomecânico de Metais pela Escola Politécnica da Universidade de São
Paulo, possui MBA em Marketing pela FGV-SP e Babson College dos EUA, além de PDE
(Programa de Desenvolvimento Estratégico) na Fundação Dom Cabral. É Consultor da Greenbrier Maxion e da Amsted Rail, diretor de diversas entidades setoriais, entre elas o SIMEFRE, e conselheiro de importantes associações do setor da mobilidade, como a ANPTrilhos.

 
 

Armando Sisdelli

Engenharia de Manutenção

MRS - Logística

Engenheiro Mecânico formado na Escola de Engenharia de São Carlos da USP em 1985, com especialização em Transporte Ferroviário de Carga no IME em 2006. Possui mais de 34 anos de experiência na área de Material Rodante Ferroviário, com ênfase em pesquisa, desenvolvimento e projeto de vagões e de seus componentes, instrumentação com foco em aumento de velocidade e melhoria do desempenho de vagões e dos trens, interface roda-trilho e estratégia de manutenção. Trabalhou no Agrupamento de Desenvolvimento Ferroviário do IPT (1985-1997), MRS Logística (1997-2001), Ferronorte e Brasil Ferrovias (2001-2005). Atualmente integra a equipe da Engenharia de Manutenção da MRS Logística, onde se encontra desde 2005.